Tiago Nunes é o alvo do Corinthians; Sylvinho se queimou

Tiago Nunes tem contrato com o Athletico até dezembro (Gabriel Machado/AGIF)
Tiago Nunes tem contrato com o Athletico até dezembro (Gabriel Machado/AGIF)

O Plano A do Corinthians para o lugar de Fábio Carille é Tiago Nunes, do Athletico Paranaense. Ainda que não tope deixar o Furacão neste ano, o treinador continuará sendo o alvo desde que sinalize com a possibilidade de assinar um pré-contrato para 2020 - seu vínculo com o Athletico se encerra em dezembro.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

O nome de Tiago Nunes é quase unânime na diretoria alvinegra. Por causa do estilo de jogo de seu time - bem mais ofensivo do que o praticado pelo Corinthians nos últimos dez anos - e pelas conquistas em duas temporadas na Arena da Baixada. Ele ganhou a Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019.

Ao Blog, um membro do staff de Tiago Nunes assegurou que ele não deixará o Athletico em hipótese alguma antes do fim do Brasileirão. A gratidão ao presidente de fato do clube, Mario Celso Petraglia, é um dos motivos. Mas, a ideia de treinar o Timão em 2020 o agrada bastante.

Se o Corinthians conseguir se acertar com Tiago Nunes para janeiro, a tendência é de que Coelho, treinador do sub-20, fique interinamente até o fim do campeonato nacional. Ele será o técnico na quarta-feira, contra o Fortaleza.

Sylvinho, não: Um dos nomes especulados no Corinthians nos últimos dias foi o de Sylvinho, que havia recebido proposta do próprio Andrés em 2017. Mas exatamente por já ter dito “não” ao Timão que Sylvinho está praticamente descartado.

Ele só vai passar a ser opção se o Corinthians não encontrar um comandante nas próximas semanas. Sylvinho foi auxiliar-técnico de Tite no Corinthians e na seleção brasileira. Em julho, assumiu o Lyon como treinador, mas sua primeira experiência não durou mais do que três meses.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos