Tiago Leifert revela cobrança de ex-presidente do Corinthians por conta de piada sobre Libertadores

Tiago Leifert deixou a Globo no ano passado (Reprodução / TV Globo)


Tiago Leifert trabalhou por 16 anos na Globo e colecionou momentos marcantes na emissora. Durante sua participação no podcast "Fala, Brasólio", o jornalista revelou que recebeu cobrança de Andrés Sanches, presidente do Corinthians na época, por conta de uma piada sobre a Libertadores.

+ Veja a Classificação da Zoeira da 5ª rodada do Brasileirão 2022

Durante um especial de "Dia da Mentira" do programa "Globo Esporte", o apresentador fez uma brincadeira sobre o título da Libertadores que desagradou Andrés Sanchez. Naquela época, o Timão ainda não havia conquistado a competição.

- A gente fez um programa de mentira, que a gente não faria, sem música, sem nada. Aos 40 do segundo tempo, eu estava incomodado. Faltava alguma coisa. Eu pedi uma narração do Galvão gritando: 'O Corinthians é campeão', uma narração do São Paulo campeão da Libertadores e edita junto. Então, ficou: 'O Corinthians é campeão da Libertadores'. Tirou o São Paulo e colocou o Corinthians no lugar. E pedimos na arte um 'Corinthians campeão da Libertadores'. O cara da arte: 'Vocês têm certeza? - disse Leifert.

O jornalista revelou que após o programa, recebeu uma ligação de Andrés Sanchez cobrando um pedido de desculpas.

- Eu fiz no fim do programa (a notícia) e segui minha vida. Fui para casa da minha namorada, tocou meu celular, era o Andrés Sanches, era o presidente do Corinthians: "Tiago, os caras chamam bando de louco. Você mexeu com o bando de louco. O que eu faço?". Eu falei: "Como assim, presidente?". Ele disse: 'Você tem que pedir desculpa" - revelou o jornalista.

Apesar da cobrança, Leifert disse que não pediu desculpas para a torcida do Corinthians.

- Eu falei que não ia pedir. É uma brincadeira de 1º de abril, óbvio que é mentira, não ofendi ninguém, não fiz nada de errado. Torcedor faz, a gente fez também. Não dói. Passou. Ele falou: "Tiago, recebi muito email'. Eu perguntei quantos. "Uns trinta", ele disse. Eu falei: "Presidente, mais de 29 milhões de torcedores não mandaram email. Isso passa". E passou, não aconteceu nada. A torcida ficou brava, mas a maioria achou bobagem - concluiu o jornalista.

+ Tiago Leifert atualiza seguidores sobre estado de saúde da filha

Tiago Leifert apresentou o "Globo Esporte" durante seis anos. Após esse período, o jornalista participou de programas de enorme audiência da emissora como The Voice Brasil e Big Brother. No ano passado, Leifert deixou a empresa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos