Tiago Leifert irá narrar Copa do Mundo no Grupo Globo

Depois de deixar a Globo em outubro de 2021, Tiago Leifert retorna para projeto na TV fechada e redes sociais. Foto: (Reprodução/Redes Sociais)
Depois de deixar a Globo em outubro de 2021, Tiago Leifert retorna para projeto na TV fechada e Internet. Foto: (Reprodução/Redes Sociais)

Depois de seis meses distante do Grupo Globo, o apresentador e narrador Tiago Leifert teve seu retorno anunciado nesta sexta-feira por Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo, em um evento realizado no Rio de Janeiro. Leifert retorna para um projeto específico na Copa do Mundo, onde irá ocupar o cargo de narrador na TV fechada e na Internet.

O projeto prevê que Tiago Leifert apresente o pré-jogo, narre e apresente o pós-jogo de uma partida por dia no canal fechado SporTV 2 e no GloboPlay, serviço de streaming da Globo que terá sinal aberto durante as partidas para pessoas que não sejam assinantes. Tiago participou de projetos do Campeonato Paulista, que teve transmissão pelo Youtube, e tem participado de transmissões de partidas da Copa do Brasil pelo Amazon Prime Video, ambas com 'linguagem descontraída e inovadora' ao lado de grandes personalidades do mundo esportivo na Internet, como membros do canal Desimpedidos e de Casimiro Miguel.

Leia também:

Em depoimento, Tiago Leifert disse que a Copa do Mundo foi uma das razões para que ele tivesse o desejo de iniciar no jornalismo e acrescentou dizendo que está feliz por voltar para o projeto do Mundial: "Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994. Depois a 'Central da Copa' mudou a minha vida e, por causa dela, eu segui caminho no entretenimento. A Copa é muito importante para mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito de feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial".

Desde estágio em jornalismo até a apresentação do Big Brother Brasil e do The Voice, Tiago Leifert trabalhou no Grupo Globo durante 16 anos até a sua saída, em outubro do ano passado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos