Tiago Chulapa quer levar nova equipe a uma conquista inédita na Tailândia


Se em 2019 Tiago Chulapa foi o grande herói do histórico acesso do Rayong FC para a primeira divisão tailandesa, nesta temporada o jogador curitibano procurou um desafio similar. Apesar de ter iniciado a atual edição da Thai League pela equipe, Tiago transferiu-se para o Nongbua Pitchaya, outro time que jamais esteve na elite do futebol do país asiático. O atacante revela uma das razões de ter optado pela mudança.

- O fato do Rayong buscar algo inédito, objetivo que se alcançado certamente me colocaria na história do clube, me seduziu ano passado. Agora com o Nongbua percebi algo muito parecido. Eles estão inteiramente focados em pela primeira vez chegarem à disputa da Thai League. Isso mexeu comigo, pois é uma nova oportunidade de marcar meu nome no futebol tailandês. A motivação é imensa - disse.

Tiago joga na Tailândia há três anos. Campeão da Série C pelo Oeste, o atleta é ídolo do Treze de Campina Grande, onde brilhou em 2013. Com 32 anos, Chulapa fala sobre o carinho recebido da torcida alvinegra em uma situação especial de sua vida.

- Passei por uma drama familiar quando defendia o Treze justamente na semana que antecedia um clássico contra o Campinense. Jamais poderia imaginar o que a torcida do Galo faria pra mim. Foi um momento bastante delicado e eles levaram inúmeras faixas de apoio, gritaram meu nome antes e depois do jogo. É um dia que não esquecerei - finalizou.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também