Emerson Fittipaldi destaca alterações nos carros da F-1 para temporada 2017

Bogotá, 24 mar (EFE).- O brasileiro Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, destacou na sexta-feira as mudanças sofridas nos carros da categoria, os tornando mais velozes e seguros, ao tempo que pediu por uma "Fórmula 1 mais equilibrada" e próxima do público.

"Houve uma melhora na parte aerodinâmica, os carros estão muito mais rápidos", disse Fittipaldi.

O ex-piloto está na Colômbia acompanhando seu filho Emmo, que competirá na categoria Micro Rok, neste fim de semana, no Autódromo XRP Motor Park, em Cajicá, perto de Bogotá.

Vencedor de 14 corridas na Fórmula 1 e vice-campeão nas temporadas de 1973 e 1975, Fittipaldi lembrou que a base do automobilismo e seu desenvolvimento estão nos karts.

"Toda a história do Brasil e da América Latina começaram com os karts", disse o brasileiro, ressaltando a necessidade do apoio do poder público ao automobilismo.

Ele lamentou que nos últimos anos o Brasil esteja gerando "notícias ruins" e disse que "a nova esperança" para reverter esta situação está nos esportes, especialmente no futebol e Fórmula 1 que permitem afastar os jovens das ruas e das drogas.

A temporada 2017 da Fórmula 1 terá início amanhã, com o Grande Prêmio da Austrália. EFE