Thunder reage com brilho de Westbrook e diminui contra os Rockets

Em confronto válido pelo terceiro jogo da série nos playoffs entre Oklahoma City Thunder e Houston Rockets, Russell Westbrook e seus companheiros deram sinais de que ainda podem brigar pela classificação. Jogando em casa, na Chesapeake Arena, os anfitriões conseguiram aguerrida vitória por 115 a 113 e diminuíram a desvantagem em relação ao oponente.

Com o resultado, a série fica em 2 a 1 para os Rockets, após o time de James Harden ter vencido as duas primeiras partidas em Houston. O próximo duelo é novamente em Oklahoma, até que a série retorne para o Texas na sequência.

Sabendo da necessidade de finalmente vencer a primeira partida em playoffs, o Thunder iniciou a partida em alta intensidade, com Westbrook e Oladipo inspirados, deixando boa margem no placar logo no primeiro quarto. Os Rockets tentaram reação e chegaram a virar no terceiro período, mas a equipe da casa logo retomou a dianteira e administrou sua vantagem até o final para confirmar o triunfo.

Westbrook, a exemplo do que se tornou costume na temporada regular, fez novamente um triplo-duplo, com 32 pontos, 11 assistências e 13 rebotes. Taj Gibson também foi destaque para Oklahoma, com 20 tentos.

Mesmo sem conseguir a vitória, foi dos Rockets que saiu o cestinha da noite: Harden, com 44 pontos. Lou Williams ainda contribuiu com 22 pontos.

Clippers vencem Jazz em Utah – No terceiro jogo da série entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers, o primeiro sediado em Utah, foi a equipe californiana que levou a melhor, vencendo por 111 a 106 de virada. Os Clippers conseguem o 2 a 1 na série com o resultado, e o próximo confronto entre as equipes acontece novamente na cidade Salt Lake.