Thompson recebe suspensão médica de um mês após derrota para Woodley

Stephen Thompson foi derrotado por Tyron Woodley no UFC 209 - Rigel Salazar

No último sábado (4), Stephen Thompson foi derrotado por Tyron Woodley em uma controversa decisão dos juízes, que acabou por manter o cinturão dos meio-médios (77 kg) com o ‘Chosen One’ – o presidente do UFC, Dana White, inclusive, contestou a vitória do campeão. E após um morno duelo de cinco rounds que foi extremamento vaiado pelo público, o ‘Wonderboy’ recebeu uma suspensão médica de um mês, de acordo com informações divulgadas pela Comissão Atlética de Nevada. Por sua vez, o dono do cinturão já está livre para lutar.

Na primeira luta do card principal, Mark Hunt encarou Alistair Overeem e acabou levando a pior. Em um duelo que garantiu fortes emoções ao público presente no ginásio, o neozelandês acabou nocauteado pelo holandês no terceiro round. Agora, o ‘Super Samoan’ terá que se manter afastado de atividades que envolvam contato físico até o próximo dia 19 de abril.

Nenhum atleta presente no UFC 209, evento realizado no último sábado em Las Vegas (EUA), recebeu uma suspensão médica maior do que dois meses. O atleta que pegou o maior gancho foi o brasileiro Luis Henrique ‘KLB’, que terá que se manter afastado do octógono até, no mínimo, o próximo dia 4 de maio.

Confira abaixo todas as suspensões médicas do UFC 209.

Mark Godbeer – suspenso até pelo menos 4 de abril

Tyson Pedro –  suspenso até pelo menos 4 de abril

Luke Sanders – suspenso até pelo menos 19 de abril

Luis Henrique ‘KLB’ – suspenso até 4 de maio

Paul Craig – suspenso até 4 de maio

David Teymur – suspenso 19 de abril

Mark Hunt – suspenso até 19 de abril

Darren Elkins – suspenso até 19 de abril

Mirsad Bektic – suspenso até 19 de abril

Stephen Thompson – suspenso até 4 de abril

Rashad Evans – suspenso até 4 de abril

Lando Vannata – suspenso até 4 de abril

Iuri ‘Marajó’ – suspenso até 4 de abril