Thomaz Bellucci se despede das quadras com homenagem no Rio Open 2023

Thomaz Bellucci se despediu do tênis profissional nesta quarta-feira (Fotojump)


Como anunciado antes do torneio, Thomaz Bellucci se despediu das quadras no Rio Open 2023. Após derrota para o argentino Sebastián Báez por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2), o brasileiro foi homenageado pelo evento e ressaltou, muito emocionado, a importância do tênis para a sua vida.

- Só queria agradecer a todos esses anos que eu pude fazer meu trabalho dentro de quadra e a vocês que estiveram me prestigiando. Conquistei muito mais que esperava, foi um grande privilégio representar o Brasil durante várias vezes. Não conquistei nada sozinho, agradeço meus treinadores, minha família, meus pais. Muito obrigado - disse Bellucci.

+ Escola de samba estuda homenagear Neymar na avenida no futuro

Em vídeo realizado pela organização do Rio Open, Thomaz Bellucci recebeu as congratulações de grandes nomes do tênis brasileiro, como Bia Haddad, Thiago Monteiro e Gustavo Kuerten, tricampeão do Roland Garros. Além disso, amigos, familiares, técnicos e outros funcionários que trabalharam com o atleta apareceram na cerimônia.

Bellucci passou a conviver com lesões nas últimas duas temporadas. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o agora ex-atleta afirmou que deve seguir no cenário do esporte, com o objetivo de desenvolver jogadores de alto rendimento no Brasil.

+ Irmã de Neymar, Rafaella posta reflexão após críticas sobre 'foto de internet' e vida real na Sapucaí

O tenista brasileiro foi, após Guga, um dos grandes esportistas da modalidade no país. Ao todo, conquistou quatro ATP's 250 e se destacou na categoria simples masculino. O Rio Open ocorre entre os dias 18 e 26 de fevereiro, no Jockey Club, no Rio de Janeiro.