Thomas Tuchel pressiona Chelsea por venda: "Atraso grande"

Incerteza sobre o futuro do clube londrino preocupa Thomas Tuchel, que já planeja a próxima temporada.
Incerteza sobre o futuro do clube londrino preocupa Thomas Tuchel, que já planeja a próxima temporada. Foto: (GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Ainda em meio ao processo de venda do Chelsea, o técnico alemão Thomas Tuchel, campeão da última edição da UEFA Champions League com o clube de Londres, criticou a demora na conclusão da venda do clube e disse que o planejamento para a próxima temporada está atrasado.

Visivelmente incomodado, Tuchel concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, antes do confronto contra o Leicester, em Stamford Bridge, em jogo atrasado da 27ª rodada do Campeonato Inglês e comentou sobre o tema: "Esperamos que tudo volte ao normal. Estamos atrasados em nos aproximarmos de jogadores, fazer planos. Atraso muito grande. Há jogadores importantes fora. Não estamos melhorando o elenco, estamos reconstruindo. Isso é muito desafiador. Mas seguiremos trabalhando para o Chelsea, me recuso a pensar em cenários negativos. Vamos ver como as sanções vão realmente nos afetar".

Leia também:

Mesmo com a confirmação da venda do Chelsea no início desse mês, o controle do clube ainda não está nas mãos do empresário norte-americano Todd Boehly, que adquiriu os Blues pela quantia de 4,25 bilhões de libras esterlinas, aproximadamente R$ 26 bilhões na cotação atual.

Sobre as pendências, que devem ser sanadas até o fim deste mês, Tuchel afirmou desconhecer a atual situação e aproveitou para comentar os resultados da temporada vigente: "Não fui informado sobre a situação corrente. Vamos esperar. Estou convencido de que isso está em boas mãos. Espero que isso seja resolvido o mais cedo possível. Estivemos durante grande parte da temporada entre os três primeiros colocados. Não é um bom momento ficar em quarto agora. Temos que jogar por nós, nossas demandas, nossa torcida, e nossas expectativas. Estamos muito felizes por ter garantido um lugar entre os quatro melhores. Mas ainda há dois jogos, e faremos de tudo para vencê-los para terminar a temporada positivamente".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos