Thomas Tuchel aguarda oferta de clube da Premier League

Thomas Tuchel aguarda chance no Tottenham (Foto: DENIS LOVROVIC / AFP)


Sem emprego, Thomas Tuchel monitora a situação do mercado e aguarda por uma chance para comandar o Tottenham na próxima temporada, segundo o "Evening Standard". O alemão aprovou sua vida em Londres durante sua passagem pelo Chelsea e espera pela resolução do futuro de Antonio Conte nos Spurs.

Com contrato até o fim da temporada e acumulando resultados negativos na Premier League, Conte parece mais próximo de uma saída em julho, embora o clube inglês tenha a opção de renovar o vínculo do treinador italiano por mais um ano. Atualmente, os Spurs estão fora da zona de Champions League e foram eliminados na Copa da Liga Inglesa.

+ Chelsea bate recorde: saiba os 10 clubes que mais gastaram em uma só temporada

Apesar de se encantar com a possibilidade de comandar uma nova equipe do chamado Big Six do Campeonato Inglês, Tuchel também estaria estudando espanhol visando uma oportunidade na La Liga. Diego Simeone está com uma imagem mais desgastada nos últimos anos, enquanto Carlo Ancelotti é especulado na Seleção Brasileira e tem contrato até junho de 2024.

Em sua carreira, Tuchel acumula 10 títulos conquistados, sendo uma Champions League e um Mundial de Clubes com o Chelsea. Com o Paris Saint-Germain, o treinador foi derrotado em uma final de Liga dos Campeões, mas ergueu seis troféus com a equipe francesa.