Thomas Müller liberado para encarar a Inglaterra

·1 minuto de leitura
Thomas Muller em ação pela seleção da Alemanha

O atacante Thomas Müller está recuperado dos problemas nos joelhos e liberado para atuar pela Alemanha contra a Inglaterra em Wembley, na terça-feira, pelas oitavas de final da Eurocopa.

"Se eu tivesse um problema, não teria treinado hoje", disse o jogador na coletiva deste sábado, na concentração da seleção alemã em Herzogenaurach, na Baviera.

"Minha lesão na cápsula articular não dói e tenho experiência suficiente para lidar com isso. Estou convencido de que não será um problema na terça-feira", destacou o atacante de 31 anos.

Com dores nos joelhos desde o segundo jogo da fase de grupos, diante de Portugal (4-2), Müller só entrou em campo no segundo tempo da partida com a Hungria (2-2).

O atacante é junto com o capitão Manuel Neuer o único jogador que esteve na vitória da Alemanha sobre a Inglaterra por 4 a 1 na segunda rodada da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Este sábado também é o 25º aniversário da semifinal da Eurocopa 1996 vencida nos pênaltis pela Alemanha diante da Inglaterra em Wembley. O atual técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, perdeu o pênalti decisivo na época. "É o primeiro torneio de que me lembro", disse Müller, que tinha seis anos em 1996 quando os alemães conquistaram o título do torneio.

cpb/bvo/iga/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos