Thomas Bach insinua escolha dupla para próximas edições olímpicas

Em abril, Thomas Bach afirmou que e-sports não eram uma modalidade esportiva AFP

Na última sexta-feira, em PyeongChang, Coreia do Sul, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, deu pistas de que Los Angeles e Paris, únicas candidatas a receber os Jogos de 2024, podem ser declaradas as cidades-sedes das duas próximas edições olímpicas (2024 e 2028).

A ideia do presidente visa evitar que a cidade perdedora não se candidate para 2028, devido a pressões públicas por causa dos altos custos de organização e debate sobre legados a longo prazo.

- Todas as opções estão na mesa, e isso inclui também o procedimento e votação de 24 e 28. Temos duas excelentes candidatas de dois grandes países olímpicos. Esta é uma posição em que você gostaria de estar. Estamos em uma situação confortável agora, e o grupo de trabalho vai decidir como melhor explorá-la. Não devemos perder a oportunidade – disse Bach a Associated Press.

Para realizar tal proposta, o COI precisará alterar a Carta Olímpica, já que o regulamento prevê que as cidades-sede sejam escolhidas sete anos antes do evento. A votação que definirá a sede de 2024 será no dia 13 de setembro deste ano, em Lima, no Peru.

Antes da escolha definitiva, as cidades candidatas farão, de nove a 12 de julho, apresentações ao conselho do COI, em Lausanne, Suíça.








E MAIS: