Thierry Henry: "Era mais fácil jogar no Arsenal do que no Barcelona"

Goal.com

Thierry Henry admitiu que foi mais fácil jogar no Arsenal do que no Barcelona. Em conversa para a Puma com Sergio Agüero, atacante do Manchester City, explicou o por quê dessa diferenciação.

"No Arsenal, eu poderia ir para onde eu quisesse", disse o francês. "Como quando você [Agüero] jogava com Diego Forlán. Era muito mais fácil para mim no Arsenal porque eu tinha ao lado ou Bergkamp ou Kanu. Eles gostavam de ficar mais ao centro, me permitindo ir para a direita ou esquerda".

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Men at work

Uma publicação compartilhada por @ thierryhenry em 16 de Out, 2019 às 12:31 PDT

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Se analisarmos a trajetória do francês nos dois clubes, até que faz sentido. Henry é o maior artilheiro da história do Arsenal com 226 gols. Em seu período nos Gunners, foram seis títulos, incluindo duas Premier Leagues. Além disso, colocou o Arsenal na primeira final de Liga dos Campeões de sua história, perdendo para o Barcelona em 2006.

No ano seguinte, se transferiu para o Camp Nou em uma transferência de 24 milhões de euros. Sob o comando de Frank Rijkaard, atuou como ponta, o que foi desconfortável para ele na época. Posteriormente, com Pep Guardiola, fez parte do início do tik-taka, com Samuel Eto'o e Leo Messi no ataque.

E em outra live, desta vez com Nikita Parris, atacante do Lyon e da seleção feminina da Inglaterra, Henry relembrou sua saída dos Gunners para o Barça: "Eu nunca pensei em sair do Arsenal mas eu sai. Eu fui para o Barcelona e era um tipo diferente de jogo".

Embora jogasse em um sistema diferente, o atual treinador do Montreal Impact elogiou muito Guardiola: "Pep é um excelente treinador e mais do que isso, ele é muito exigente, muito intenso e é quase como se jogassemos xadrez com ele".

Henry concluiu dizendo que "foi um tempo incrível em Barcelona, mas o Arsenal está no meu coração".

Leia também