Thiem vence Tsitsipas na abertura do ATP Finals

·1 minuto de leitura
O tenista austríaco Dominic Thiem celebra vitória na estreia no torneio ATP Finals
O tenista austríaco Dominic Thiem celebra vitória na estreia no torneio ATP Finals

O austríaco Dominic Thiem, número três do mundo, estreou bem no torneio ATP Finals ao vencer, neste domingo, o grego Stefanos Tsitsipas por 7-6 (7/5), 4-6 e 6-3 ( 6º), atual campeão da competição que reúne os oito melhores tenistas do mundo, em Londres.

Sem a presença de público na arena O2 na capital inglesa, devido à pandemia de covid-19, a partida que abriu o torneio este ano reuniu os finalistas da edição passada, vencida pelo grego.

“Se compararmos com a final, o nível foi melhor no ano passado. Estávamos ambos em grande forma e queríamos o título 100%, a atmosfera também estava incrível. Hoje foi diferente”, admitiu Thiem.

"Nem sempre sou muito bom no início dos torneios, por isso jogar contra o Tsitsipas, que teve problemas físicos este ano, foi o melhor adversário para mim. Estou feliz por ter obtido esta vitória", acrescentou.

O austríaco chega como um dos favoritos para fechar com um grande título o ano em que conquistou seu primeiro Grand Slam, em setembro, nos Estados Unidos.

Com esta vitória Thiem lidera o grupo 'Londres 2020', que além de Tsitsipas, conta ainda com o espanhol Rafael Nadal e o russo Andrey Rublev.

"Acho que o saque fez a diferença. Ele leu melhor meus serviços", reconheceu o grego.

hap/dr/mcd/lca