Thiem e Tsitsipas fazem final em Pequim; Osaka e Barty decidem no feminino

A final do ATP 500 de Pequim será decidido neste domingo, às 8h30 (de Brasília), entre o austríaco Dominic Thiem e o grego Stefano Tsitsipas, que venceram seus adversários neste sábado. No feminino, a decisão do torneio WTA será entre a japonesa Naomi Osaka e a australiana Ashleigh Barty, líder do ranking mundial.


Em Pequim, Stefano Tsitsipas e Alexander Zverev protagonizaram um jogo recheado de reviravoltas, com vitória do grego pelo placar de 7/6 (8-6) e 6/4, avançando à decisão. Será sua quinta final e a busca pelo terceiro título nesta temporada (anteriormente foram Marselha e Estoril).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Seu adversário será Dominic Thiem, cabeça de chave número 1, que mais cedo venceu com um pouco de dificuldades o russo Karen Khachanov, por 2/6, 7/6 (7-5) e 7/5. O austríaco busca seu segundo troféu em quadra sintética nesta temporada, sendo que já foi o vencedor em Barcelona e Kitzbuhel, além do vice em Roland Garros.

Thiem, inclusive, já está garantido para o ATP Finals, no final do ano, após conseguir chegar à final. Além dele, também estão confirmados Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic e Daniil Medvedev.

Todos os duelos entre Tsitsipas e Thiem aconteceram no ano passado, com vitórias do grego em Barcelona e Montréal e triunfos do austríaco em Doha, Indian Wells e Roland Garros.

Feminino

Entre as mulheres, o WTA de Pequim tem como finalistas a japonesa Naomi Osaka, que superou a atual campeã Caroline Wozniacki, e a australiana Ashleigh Barty, atual líder do ranking e que passou por Kiki Bertens em mais de duas horas de confronto. O duelo também acontece neste domingo.

Leia também