Thiem desiste do Aberto da Austrália e vai começar sua temporada na Argentina

·1 min de leitura
(arquivo) O tenista austríaco Dominic Thiem em uma coletiva de imprensa em St Lorenz am Mondsee em 11 de outubro de 2021 (AFP/BARBARA GINDL)

O tenista austríaco Dominic Thiem anunciou nesta terça-feira que vai ficar de fora do Aberto da Austrália, que começa no dia 17 de janeiro, para melhorar sua forma física após uma lesão no pulso.

"Depois de umas férias curtas, minha equipe e eu consideramos as coisas e decidimos fazer mudanças na minha programação no início do ano. Vou começar a temporada no Córdoba Open, na Argentina, no final de janeiro e por isso eu não vou jogar o Open da Austrália este ano em Melbourne", disse ele em sua conta no Instagram.

Thiem, de 28 anos, ocupa atualmente o 15º lugar no ranking da ATP. Sofrendo de lesão no pulso há seis meses, ele já ficou de fora do torneio de Abu Dhabi, de 16 a 18 de dezembro, e também não disputará a ATP Cup, em Sydney, que começa no dia 1º de janeiro.

Apesar da lesão, o vencedor do US Open 2020 afirmou nesta terça-feira que "o meu pulso está em ótimas condições e treino normalmente com uma intensidade muito boa".

jld/psr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos