Thiago Silva se diz em 'melhor versão' para buscar o hexa no Catar

Capitão da Seleção Brasileira, o veterano Thiago Silva, disse nesta quarta-feira (23) que está em uma das "melhores fases" de sua carreira para buscar o hexacampeonato para a equipe, que faz sua estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia.

"Estou aproveitando a melhor versão do Thiago Silva. Aos 38 anos, estou atravessando uma das melhores fases da minha carreira", disse o zagueiro do Chelsea em coletiva de imprensa na véspera da partida.

"Peço à torcida que confie na gente, estamos prontos para fazer uma grande Copa do Mundo. Claro que o título está muito distante, mas sonhar é grátis e sonhamos com isso", acrescentou.

O defensor é o segundo jogador mais velho da Seleção, atrás apenas de Daniel Alves, que tem 39 anos.

"É uma competição de tiro curto, temos de estar preparados para o primeiro confronto, sabemos a pressão e a importância do primeiro jogo. Nervosismo faz parte, estamos bem equilibrados para fazer uma boa estreia", analisou em mensagem aos torcedores.

Designado por Tite como o capitão da equipe na competição, o jogador, que vai para a sua quarta Copa, agradeceu pela oportunidade.

"Eu sempre estive preparado para todas as situações, é um momento especial, agradeço à comissão pela capitania desse jogo", afirmou.

Thiago Silva também destacou a grande fase de Neymar nas últimas temporadas.

"O Neymar chega para uma competição tão importante em um nível muito bom, teve uma preparação diferenciada, diferente das outras Copas. Em 2014 teve a lesão quando estava sendo decisivo para a nossa equipe, em 2018 chegou em uma forma diferente, teve uma lesão importante e com certeza abalou um pouco", pontuou sobre o companheiro de equipe.

"Agora, com a preparação diferenciada e sem lesão nem preocupação nenhuma, chega um Neymar bem melhor preparado. O legal de tudo é que ele não tem vaidade nenhuma", finalizou.

raa/psr/yr/cb