Thiago Silva põe Flu 'de lado': "ainda tenho objetivos na Europa"

Goal.com

Depois de animar a torcida do Fluminense em diversas ocasiões, dando motivos para que acreditassem em sua volta para as Laranjeiras, Thiago Silva deu um passo para trás. Em uma live, o zagueiro afirmou não pensar em sair da Europa ainda.

Sem esconder o carinho que tem pelo Tricolor, Thiago Silva, em entrevista para a revista Caras, adiou a volta ao Brasil, mesmo que não deva ter seu vínculo com o PSG renovado, e desanimou a esperançosa torcida carioca. "Todo mundo sabe do carinho que tenho pelo Fluminense, tive o episódio da tuberculose e eles abriram as portas. Tenho uma gratidão eterna por isso, mas ainda tenho objetivos na Europa a serem cumpridos. Espero que eu possa cumpri-los o mais rápido possível", disse.

A campanha para que Thiago voltasse ao Fluminense se intensificou depois que outro ídolo voltou ao clube. Em sua live de apresentação, o atacante Fred estimulou a torcida a pedir o zagueiro no clube. Depois disso, o jogador do PSG chegou a se associar ao clube, dando mais esperanças ainda. Mas, pelo menos por enquanto, ele parece ter colocado o ponto final.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O staff do jogador acredita que ele ainda tenha mercado na Europa, que deve ser aproveitado antes do retorno ao Brasil, que, quando acontecer, deve ser definitivo, uma vez que o jogador já tem 35 anos. 

E pode ser que o zagueiro já tenha destino no Velho continente para depois do término de seu contrato com o PSG, no final de junho. Thiago tem sido ligado ao Milan, outro clube pelo qual ele já atuou. Além de seguir na Europa, as possibilidades financeiras dos italianos também deve ser mais atrativa que a do Fluminense, permitindo que o zagueiro tenha um salário maior do que no Brasil.

Por enquanto, nada é certo e nenhuma proposta foi apresentada ao zagueiro, o que ainda deixa uma pontinha de esperança ao torcedor tricolor. O sonho é de que o jogador de três Copas do Mundo ainda jogue no clube antes de se aposentar, quem sabe até fazendo dupla com um dos maiores entusiastas de sua contratação: Fred. 

Leia também