Thiago Silva e o futuro fora do PSG: "decisão não foi tomada por mim"

Stats Perform News

Após oito temporadas, Thiago Silva não seguirá no PSG. O zagueiro, que continuará como capitão do time nos duelos contra a Atalanta, pela Liga dos Campeões, inclusive já fez sua despedida do estádio Parque dos Príncipes na última terça-feira (21) – participando da goleada por 4 a0 no amistoso contra o Celtic. O assunto, contudo, segue com ares de certa polêmica. E isso ficou claro durante entrevista do próprio jogador ao lado do técnico Thomas Tuchel.

Quer ver o melhor do futebol ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e assine o DAZN!

Nesta quinta (23), Thiago Silva e o treinador alemão concederam entrevista coletiva para falarem sobre a final da Copa da França, marcada para sexta-feira (24) contra o Saint-Etienne. Mas apesar do título em disputa, a situação do zagueiro no Paris Saint-Germain foi abordada de forma tão insistente que, em determinado momento, o próprio atleta pediu para não comentar mais sobre o tema.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Os torcedores perguntaram se eu poderia ficar, mas não fui eu que tomei a decisão. Agora não é hora de continuar falando sobre esse assunto. Espero depois para falar sobre isso. Eu só quero passar meus últimos momentos aqui em um bom estado de espírito, feliz. Estou muito feliz com tudo o que o PSG fez por mim durante 8 anos. É verdade que eu não queria ir embora, mas a decisão já foi tomada. Eu a respeito e vou respeitar até o fim”, afirmou Thiago.

“Leonardo (dirigente do clube) já falou com a imprensa sobre isso e estou pedindo precisamente para não falar hoje, porque não é a hora. Penso no jogo e no trabalho que temos que fazer amanhã. Eu respeito o seu assunto e seu desejo de saber o que está acontecendo, mas agora não é hora de falar sobre isso”, complementou, após ser questionado sobre o tema novamente.

Torcida é contra saída

Durante o amistoso contra o Celtic, que marcou a despedida de Thiago Silva do Parque dos Príncipes, parte da torcida presente estendeu uma faixa com o seguinte recado: “Thiago Silva em Paris... nós o contratamos na hora!”.

Tuchel elogia o zagueiro

“Ele é meu capitão e é super confiável, como já disse muitas vezes, e por isso é super importante que Thiago esteja lá hoje e amanhã e depois, na final contra o Lyon, e em Lisboa. Conversamos depois. Já falamos duas ou três vezes sobre Thiago, mas agora é absolutamente necessário focar nesta final”, disse o treinador alemão.

Em meio a especulações sobre o futuro de Thiago Silva, os principais clubes especulados foram Milan e Fluminense (equipes onde também é ídolo), além do Arsenal.

Leia também