Thiago Silva comenta marca de 100 jogos pelo Brasil e fala sobre uso da linha de três zagueiros na Seleção

·2 minuto de leitura


Após o empate sem gols da Seleção Brasileira contra a Colômbia, Thiago Silva era um dos poucos que tinha algo para comemorar, isso porque o zagueiro do Chelsea entrou durante a partida e dessa forma, chegou a marca de 100 jogos com a camisa amarelinha. Thiago falou sobre atingir essa marca com a Seleção.

- Claro que é um dia especial, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava passar por esse momento. Fico muito feliz e sou muito grato por tudo que já vivi aqui dentro e que vou viver. Espero que essa marca possa sem ampliada cada vez mais e o mais importante é servir a Seleção Brasileira - afirmou.

Questionado sobre a utilização de três zagueiros pelo técnico Tite, Thiago Silva destacou que já está adaptado ao sistema que é usado no Chelsea e que conta com o brasileiro como titular da equipe, sendo campeão da Champions League na temporada 2020/21 dessa forma e com Thiago sendo um dos destaques.

- Eu acredito que nós temos as características para atuar com a linha de quatro ou linha de três. Hoje nós fizemos um pouco com o Danilo por dentro, então já estamos investindo um pouco nesse sentido. A gente joga muito tempo com quatro defensores, então já está automatizado, e com três, encontraremos dificuldade no início, mas acredito que como um todo estamos bem assim.

Apesar de concordar com Tite na utilização da linha de quatro, Thiago Silva destacou que gosta de atuar como terceiro zagueiro no Chelsea e que é válido testar o esquema na Seleção e que sente bem jogando dessa forma.

- Eu me sinto muito bem nessa função, no Chelsea eu tenho jogado dessa maneira após um ajuste do Tuchel (técnico do Chelsea) que com certeza deu muito certo. Não somente o Chelsea, mas várias seleções tem jogado nesse sistema e muitos acham que três zagueiros é uma coisa defensiva, porém é para ter um a mais na saída de bola e se tem jogadores com qualidade para isso, por que não fazer? - completou o zagueiro sobre o Brasil mudar o sistema.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos