Thiago Neves tem lesão descartada, mas preocupa para início da final

O meia-atacante Thiago Neves, do Cruzeiro, deixou o gramado do Mineirão, na noite do último domingo, com dores no joelho direito, após a vitória de sua equipe sobre o América-MG, que carimbou o lugar da Raposa na final do Estadual. A situação logo preocupou o departamento médico.

O jogador foi encaminhado na manhã desta segunda-feira para um grande hospital de Belo Horizonte, para ser submetido a exames de imagem. O atleta não teve nenhuma lesão confirmada, mas sente dores no local, que segue inchado.

Por isso, o jogador ainda é dúvida para a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, contra o rival Atlético-MG, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão.

“Optamos por realizar um exame de ressonância magnética do joelho direito do Thiago, por ele ter sofrido uma torção, um trauma, mas esse exame não mostrou nenhuma lesão importante. Ele continua com o tratamento. Já foi medicado e sua liberação fica dependente apenas da melhora da dor”,  explicou o médico Sérgio Freire Júnior.

“Agora, aguardamos a evolução nos próximos dias para vermos a programação de liberação do atleta”, finalizou o doutor cruzeirense. Se não tiver condições de jogar a ida, Neves fica na expectativa de estar à disposição para o duelo decisivo, no dia 7 de maio.