Thiago Neves no Grêmio? Admirado por Renato, algoz de Luan e rejeitado pela torcida tricolor

Goal.com

O Grêmio vem se reforçando com destaque pensando na temporada 2020, e mais um nome entrou na lista do Tricolor: Thiago Neves, agora ex-Cruzeiro depois de conseguir a rescisão contratual com o clube mineiro, está na mira dos gaúchos, segundo informado pelo Globoesporte.com.

Se a negociação fosse realizada antes de 2017, não há dúvidas de que o habilidoso meia seria recebido com braços abertos. O problema é que muita coisa aconteceu, tanto na carreira de Thiago quanto em sua relação com o Grêmio, que deixam parte dos torcedores gaúchos bem reticentes quanto à contratação.

Rejeição dos gremistas

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Nesta quarta-feira (22), em meio à notícia de que Thiago Neves pode reforçar o Tricolor para esta temporada, alguns torcedores gremistas demonstraram insatisfação nas redes sociais.

Essa desconfiança tem como motivo o papel fundamental do meia no rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, em 2019, mas também é motivada por uma polêmica criada pelo próprio atleta após a semifinal da Copa do Brasil em 2017.

Thiago Neves, em seu auge no Cruzeiro, foi peça importante para eliminar o Tricolor na semifinal. Após o jogo, o meia gravou um vídeo no qual diz: “Chupa, Grêmio!”. A mensagem viralizou e vem sendo lembrada agora por torcedores.

Briga com Luan

Luan Grêmio Brasileirão 09 06 2017
Luan Grêmio Brasileirão 09 06 2017
Luan em 2017, quando ainda defendia o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A resposta gremista, contudo, não demorou a acontecer. Isso porque naquele mesmo 2017 o Grêmio conquistou a Libertadores da América. Eleito craque daquele torneio, o meia-atacante Luan (hoje no Corinthians), mandou dois recados hostis: o primeiro, mais famoso, foi direcionado ao atacante Eduardo Sasha, hoje no Santos mas que na época era do arquirrival Internacional; o segundo foi para Thiago Neves, em mensagem gravada pelo canal de YouTube Desimpedidos.

“Aqui é o Luan, do Grêmio, melhor jogador da Libertadores, queria falar: chupa Thiago Neves, seu c****”, afirmou Luan.

O xingamento também teria sido motivado por uma provocação feita por Thiago Neves, que teria chamado Luan de “juvenil”. Thiago, contudo, negou ter falado isso e depois ainda garantiu ter torcido pelo Grêmio naquela final de Libertadores.

“Ele tem o direito de me Zuar (sic) tbm (sic), isso faz parte do Futebol e eu entendo. Só peço para a imprensa não ficar botando Pilha pq (sic) não fiz NENHUM comentário chamando ele ( Luan ) de juvenil”, escreveu em suas redes sociais à época.

Queridinho de Renato

A curiosidade é que o destino quase fez das suas para que Luan e Thiago Neves trocassem de lugar. No início de 2019, Grêmio e Cruzeiro chegaram a negociar uma troca entre os jogadores, que acabou não dando certo.

O negócio foi motivado tanto pelas dificuldades físicas que o então gremista vinha sofrendo, quanto pela admiração que o técnico Renato Gaúcho sente por Thiago Neves – com quem foi campeão da Copa do Brasil em 2007, pelo Fluminense, e vice da Libertadores no ano seguinte.

Esta admiração voltou a ser lembrada pelo treinador na terça-feira (22), em entrevista coletiva.

“É um jogador que tenho admiração, gosto muito dele (...) É um jogador que, se procurar no Brasil, naquela posição, você conta na palma da mão quantos jogadores fazem aquela função. É muito acima da média também. É um jogador que, acredito eu, se for para um outro grande clube, motivado, pode ter certeza que é muito útil a qualquer treinador”, disse.

Polêmico, vindo no pior momento de sua carreira e com desconfiança tanto pelo que falou do Grêmio no passado, quanto pelos últimos momentos no Cruzeiro, Thiago Neves já chegaria com a responsabilidade de responder em campo, com muito futebol, aos críticos que não gostariam de vê-lo com as cores gremistas.

Leia também