Thiago Neves consegue liberação do Cruzeiro e pode ir para outro clube

Valinor Conteúdo
LANCE!
Agora é oficial: Thiago não joga mais pelo Cruzeiro -(Foto: Doug Patrício/Fotoarena/Lancepress!)
Agora é oficial: Thiago não joga mais pelo Cruzeiro -(Foto: Doug Patrício/Fotoarena/Lancepress!)


Parte do imbróglio entre Thiago Neves e Cruzeiro foi resolvido nesta terça-feira, 21 de janeiro. O jogar e o clube chegaram a um acordo parcial na segunda audiência de conciliação na 4° Vara do Trabalho de Minas Gerais.

Thiago move uma ação contra a Raposa desde dezembro de 2019 pedindo R$ 16 milhões por atrasos de salários e outros direitos, além de um pedido de rescisão indireta.

Após a audiência, veio a notícia de que o jogador recebeu a liberação para jogar em outro clube. Todavia, o restante da ação na Justiça permanece. Os representantes do Cruzeiro não quiseram dar entrevista. Já Thiago, falou rapidamente e disse que torce para a recuperação do Cruzeiro.




- Continua a ação na Justiça. A audiência de hoje foi boa. Cruzeiro me entendeu, eu entendi o Cruzeiro também. Acho que o (acordo) importante está chegando aí. Abriram mão os dois lados. Estou livre para assinar com outro clube e seguir minha vida . Óbvio que vou continuar torcendo pelo Cruzeiro, mas tinha que pegar minha liberação para seguir meu rumo - disse Thiago Neves.

Agora livre, Thiago não revelou se vai jogar dentro ou fora do Brasil. Além do valor cobrado por Thiago na Justiça, o Cruzeiro ainda tem de pagar mais R$ 1,2 milhão em fevereiro, por ter feito 42 jogos no ano passado, como previa uma cláusula do seu contrato.

Com liberação do contrato com o Cruzeiro, Thiago Neves está oficialmente fora do Cruzeiro após três temporadas. Ele chegou à Raposa em 2017 e foi bicampeão da Copa do Brasil(2017 e 2018) e bicampeão Mineiro(2018 e 2019).





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também