Thiago Neves busca primeiro gol com a camisa do Cruzeiro

Meia-atacante sonha com a possibilidade de balançar as redes adversárias com a Raposa nos próximos jogos. Chance pode vir contra o Murici-AL

Thiago Neves já se tornou uma peça importante na forma de jogo do Cruzeiro. Atuando logo atrás de Rafael Sóbis no esquema de Mano Menezes, o meia-atacante já deu três assistências em cinco jogos disputados na volta ao Brasil. Uma situação, porém, aflige o dono da camisa 30.

Principal contratação do time mineiro em 2017, o jogador de 32 anos ainda não balançou as redes em Belo Horizonte. Contudo, está ansioso para alcançar este feito. A expectativa é que ele venha diante do Murici, nesta quarta-feira (15), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

"Quando os goleiros vêm contra o Cruzeiro, todo mundo quer fechar o gol, ninguém quer tomar o primeiro. Mas eu estou tranquilo, procurando ficar 100% fisicamente. As assistências estão saindo, e a gente está conseguindo ganhar os jogos, que é o mais importante. O gol vai sair, espero que seja em breve", afirmou.

A ideia do atleta é fazer entre 20 e 25 gols por ano na Toca da Raposa II. Entretanto, até o momento, ainda não chegou ao primeiro. A dificuldade para desencantar pode ser atribuída à forma física, que ainda está longe da ideal.

"Eu não sei, porque tem vários jogos. Não vou te falar um número. A comissão técnica está vendo isso bem. Todo mundo está sendo bem inteligente neste aspecto, sabe a hora de descansar, de jogar 90, de jogar 60 minutos. Estou tranquilo. Vou chegar ao meu ideal daqui a pouco. Claro que quero o quanto antes. Mas a gente tem um time muito bom. Se um ficar de fora, entra o outro, e isso me deixa tranquilo também", avaliou.