PSG confirma a contratação de Thiago Motta

Thiago Motta deve ser contratado pelo PSG ainda nesta terça-feira (foto do dia 18 de dezembro)

O Paris Saint-Germain anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, que jogava na Inter Milão desde 2009.

"Uma coletiva de imprensa organizada nesta quarta-feira às 15h30 no estádio Parque dos Príncipes para apresentar Thiago Motta, que vestirá a camisa nº28. Esta apresentação será feita na presença do diretor esportivo do PSG, Leonardo", informou o clube francês num comunicado.

A duração do contrato não foi especificada, mas fontes ligadas ao PSG informaram à AFP que o jogador deve assinar por dois anos e meio, com opção para mais uma temporada.

O clube parisiense teria pago um valor acima de 10 milhões de euros para comprar o passe do volante de 29 anos, que vestiu seis vezes a camisa da seleção italiana.

Nascido em São Bernardo, Thiago Motta saiu do Brasil aos 17 anos para jogar no Barcelona e teve passagens no Atlético de Madrid e no Genoa antes de ser contratado pelo clube 'nerazzuro'.

O atleta já teria chegado a um acordo com o clube parisiense desde a semana passada, mas teve que convencer o técnico da Inter Claudio Ranieri, que não queria liberá-lo por não querer perder uma peça importante do seu meio de campo a apenas duas semanas das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Nesta temporada, Motta disputou 14 partidas e marcou 3 gols com o time italiano.

A chegada do colombiano Freddy Guarin (ex-Porto), anunciada nesta terça-feira, deve facilitar sua saída do clube italiano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos