Thiago Monteiro começa com vitória no quali de Barcelona

Atuando pela fase qualificatória do ATP 500 de Barcelona, o brasileiro Thiago Monteiro conseguiu bom desempenho na madrugada deste sábado e saiu vitorioso diante do tcheco Lukas Rosol, pelo resultado de 2 sets 1, com parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 6/3, em pouco mais de duas horas de confronto.

O triunfo faz com que Monteiro avance até a próxima fase do qualificatório, enfrentando no compromisso seguinte o espanhol Jordi Montana. Uma nova vitória já garante Thiago na chave principal da competição, que terá início na próxima semana.

Contra Rosol, o brasileiro iniciou o duelo demonstrando bom ritmo e conseguiu impor seu jogo diante do oponente. Apesar de ter sido quebrado no game inicial da partida, Thiago se recuperou e ganhou o serviço do tcheco duas vezes na sequência, que permitiu abrir vantagem que foi bem administrada para faturar o primeiro set.

A parcial seguinte se mostrou mais acirrada e, após duas quebras para cada lado, foi só o tie-break que decidiu o tcheco como vencedor, forçando a realização do set de desempate.

O terceiro período foi mais semelhante ao primeiro, com o jogo do brasileiro fluindo com mais naturalidade. O momento crucial se deu no oitavo game, quando Thiago venceu o serviço de Rosol e sacou para o jogo na sequência. O tcheco ainda salvou um match point, mas não resistiu no ponto seguinte e sucumbiu diante do cearense, que fechou a vitória.