Thiago Monteiro é eliminado nas duplas do Australian Open

Tennis Australia


A dupla formada pelo brasileiro Thiago Monteiro e o espanhol Pedro Martinez, acabou eliminada na estreia do Australian Open, após uma dura batalha contra a parceria dos sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen. Já eliminado em simples, Monteiro está fora do torneio.

Sob um forte sol na quadra 14, Harris e Klaasen encararam 2h04 para superar a parceria do brasileiro em 7/6 (7-5) 7/6 (11-9) tendo convertido um ace contra quatro da parceria do brasileiro, que cometeu três erros não-forçados contar oito dos sul-africanos, que dispararam 30 bolas vencedoras contra 16 da dupla de Monteiro.

Em um jogo equilibrado, as duas duplas trabalhanram firmes seus games de saque. Na primeira etapa, os sul-africanos tiveram de salvar breakpoint no 4º game, viram a dupla do brasileiro salvar dois breakpoint no 9º game e ainda ter dois setpoints desperdiçados no 12º game, levando a partida para o tiebreak, que foi dominado por Klaasen.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, as únicas chances de quebra surgiram no 10º game em dois match-points salvos pela dupla do brasileiro, que empurrou a parcial para o tiebreak, mas perdeu quatro setpoints e acabou eliminada.