Thiago Monteiro é eliminado em Barcelona; Teliana cai na Turquia

Thiago Monteiro foi eliminado na primeira rodada do ATP de Barcelona nesta segunda-feira. Enfrentando o britânico Daniel Evans, o cearense fez um jogo bastante equilibrado, mas acabou superado por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7 a 4), 6/2 e 7/6 (7 a 2), em duas horas e 50 minutos de partida.

Segundo melhor tenista brasileiro da atualidade, Thiago Monteiro começou bem o confronto contra Daniel Evans e não se intimidou com o adversário número 43 do mundo. O cearense teve seu serviço anulado no quinto game, porém devolveu a quebra pouco depois, levando a partida para o tie-break. No momento decisivo a tranquilidade de Monteiro falou mais alto para fechar a parcial e sair em vantagem na disputa.

Se no primeiro set Thiago Monteiro conseguiu fazer frente a um adversário bem superior no ranking da ATP, no segundo ele não pôde neutralizar a estratégia de Evans. Mesmo confirmando um breakpoint logo no primeiro game, o brasileiro cedeu três serviços ao rival britânico e o viu empatar o jogo ao fechar a parcial em 6/2.

No terceiro e decisivo set o 80º colocado do ranking deu a volta por cima e novamente passou a disputar de igual para igual todos os pontos contra Daniel Evans. Thiago Monteiro chegou, inclusive, a abrir 4 a 0 na parcial, no entanto, o britânico correu atrás do prejuízo, conseguiu forçar outro tie-break e foi impecável no período decisivo para conseguir a virada e, consequentemente, a classificação em Barcelona.

Na próxima rodada Daniel Evans terá pela frente o alemão Mischa Zverev, que pelo fato de ser cabeça de chave número 14 em Barcelona não atuou na primeira rodada.

Teliana Pereira – Teliana Pereira foi outra brasileira que entrou em ação nesta segunda-feira. Enfrentando a russa Elizaveta Kulichkova, a pernambucana começou bem, mas acabou permitindo a virada da rival e foi eliminada do WTA de Istambul ao perder por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/4, em duas horas e 28 minutos de partida.