Thiago Mendes leva amarelo e vira desfalque para o jogo de volta

O São Paulo ganhou um problema para o jogo de volta contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela quarta fase da Copa do Brasil. O volante Thiago Mendes levou cartão amarelo na derrota por 2 a 0 diante da equipe mineira, na noite desta quinta, no Morumbi, e terá de cumprir suspensão automática em Belo Horizonte.

Ele já havia sido advertido nos duelos com Moto Club-MA e PSTC-PR, nas duas primeiras fases da competição. A punição aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor já estava combalido em campo.

No lance, o camisa 23 deu uma entrada forte no volante Lucas Romero e, por isso, foi advertido pelo árbitro Anderson Daronco. Com a suspensão de Thiago Mendes, Wesley, Araruna e João Schmidt são os mais cotados para suprir a ausência do meio-campista titular.

Com o resultado, o São Paulo precisa vencer o jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Mineirão, por três gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, porém, a equipe encara o Corinthians, no domingo, pelas semifinais do Campeonato Paulista.