Thiago Mendes garante que confiança não foi abalada após revés

Em seu maior desafio na temporada até então, o São Paulo perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista, e teve a série de nove jogos de invencibilidade quebrada. No entanto, o volante Thiago Mendes não vê a confiança da equipe abalada para o jogo de volta contra o ABC, nesta quarta, em Natal, pela terceira fase da Copa do Brasil.

“Não abala. É um clássico. Perdemos no detalhe. No primeiro tempo, não chegaram tanto. Por detalhes perdemos o jogo. Agora é pensar no ABC e esquecer a derrota. Nós vencemos por 3 a 1, acho que eles vão partir para cima. Temos de saber jogar, explorar os contra-ataques em busca do gol”, disse Thiago Mendes, em entrevista coletiva, após o treino desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda.

Com dois gols e duas assistências na temporada, Thiago Mendes rejeita uma eventual mudança de postura da equipe após o revés no clássico. O Tricolor de Rogério Ceni chama atenção pelo estilo ofensivo, com 29 gols marcados em 11 jogos oficiais – média de 2,63 tentos por partida.

“Vínhamos de nove jogos invictos. A derrota no clássico serviu como lição para nossa equipe. Não vai mudar nossa forma de jogar. Estávamos bem antes de sofrer o gol. Isso é passado, temos o jogo contra o ABC na quarta-feira e precisamos confirmar a classificação”, analisou o camisa 23, que na última semana teve o contrato renovado até dezembro de 2021.

O que abriu caminho para a derrota diante do Palmeiras foi o golaço de cobertura de Dudu, que pegou Denis desprevenido aos 45 minutos do primeiro tempo, após Egídio roubar a bola de Buffarini. Na etapa final, Tchê Tchê ampliou e Alejandro Guerra, aproveitando saída falha do goleiro são-paulino, decretou a vitória alviverde.

De acordo com Thiago Mendes, é preciso apoiar Denis e Sidão, que vêm sendo alvo de críticas nos últimos jogos. “Eles têm a mesma segurança de qualquer outro jogador. Temos de confiar no grupo inteiro, isso é crucial”, bradou.

Com uma vantagem de 3 a 1, construída no Morumbi, o São Paulo viaja a Natal na manhã desta terça-feira. No início da noite, a equipe treinará e fará o reconhecimento do Estádio Frasqueirão, palco da partida contra o ABC, marcada para esta quarta, às 19h30 (de Brasília).