Thiago Mendes diz que São Paulo aproveita folga para se adaptar a pedidos de Ceni

PEDRO LOPES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo só volta a campo na próxima quinta-feira (11), diante do Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, e completará 17 dias sem jogos. Ao longo do período, segundo o volante Thiago Mendes, o foco tem sido em corrigir os erros e adaptação total ao sistema de jogo de Ceni.

"Vocês viram nos jogos, sofremos muitos gols de bola parada, estamos corrigindo isso para não acontecer na quinta-feira. O trabalho que ele está tentando implantar ainda falta um pouco para a gente entender realmente", explicou o volante.

Thiago Mendes pregou paciência com o comandante, e garantiu que, se o São Paulo ficou fora da disputa por títulos neste primeiro semestre, os resultados vão aparecer.

"Desde a chegada do Rogério ele me dá bastante liberdade para chegar no ataque. Tentei dar meu máximo quando estive em campo. Estou chegando, podendo fazer gol, é uma forma de jogar que estou me soltando ainda, espero dar certo. Precisa dar liberdade para o Rogério Ceni trabalhar, que os resultados vão aparecer com certeza".

O volante também reagiu com naturalidade à possibilidade de cortes no elenco -o São Paulo conta com 34 jogadores, mas Rogério já disse que gostaria de trabalhar com 28.

"Acho que quando o resultado não vem as coisas acontecem. Acho que a redução iria acontecer mesmo quando a gente deixa a competição. Acho que o Rogério está pensando bastante no que vai fazer, e a gente está focado no campeonato, sabendo as dificuldades que vamos enfrentar e com a cabeça no lugar".