Thiago Maia, do Lille, é esperado no Flamengo

AFP
Le milieu de terrain brésilien de Lille Thiago Maia (d) à la lutte avec le Colombien d'Amiens Steven Mendoza, le 18 janvier 2019 au stade Pierre-Mauroy
Le milieu de terrain brésilien de Lille Thiago Maia (d) à la lutte avec le Colombien d'Amiens Steven Mendoza, le 18 janvier 2019 au stade Pierre-Mauroy

O meia brasileiro do Lille, Thiago Maia, chegou ao Rio de Janeiro neste domingo e deve assinar um contrato de um ano com o Flamengo como parte de um empréstimo com opção de compra, informou a mídia brasileira.

No sábado à noite, o jogador de 22 anos revelado no Santos e comprado por 14 milhões de euros pelo Lille em julho de 2017 publicou no Twitter uma foto sua no avião, fazendo o "V" da vitória com os dedos.

Já no Rio, no aeroporto, Thiago afirmou a jornalistas que "não está assinado ainda" mas que espera "um final feliz".

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Todo mundo sabia que o meu desejo é fechar com o Flamengo, espero que isso possa se realizar nesta semana. Eu tinha recebido já no ano passado (uma sondagem), infelizmente não deu certo", acrescentou o meio-campo.

Thiago Maia enfrentou problemas físicos e foi pouco utilizado pelo técnico Christophe Galtier nesta temporada, jogando apenas 48 minutos em três partidas da Ligue 1.

Se assinar com o Flamengo, se juntará a outros jogadores repatriados de clubes europeus, como os experientes laterais Rafinha (ex-Bayern de Munique) e Felipe Luis (ex-Atlético de Madrid e Chelsea). O clube rubro-negro teve um ano de sucesso em 2019, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

Leia também