Thiago Maia cobra 'pegada de campeão' do Santos contra a Ponte

Volante não nega rótulo de favorito no confronto das quartas de final do Paulistão e usa argumento relacionado à taça de campeão para virar sobre a Macaca no jogo de volta

Bicampeão paulista aos 20 anos, Thiago Maia fala com propriedade sobre título e favoritismo. É sabendo disso que o volante do Santos cobra o restante do time para retomar a "postura de campeão" no duelo com a Ponte Preta, na segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final no Estadual.

Segundo o camisa 29, o Peixe deve assumir a condição de atual bicampeão paulista para não deixar a taça sair da Vila Belmiro.

- Sem dúvida (o Santos é favorito). Todo campeonato entra para ser campeão. Não podemos ter dúvida. Temos que manter essa pegada e, se possível, não deixar a taça sair daqui - disse nesta quarta-feira.

- Só de vestir essa camisa já tem pressão. Não pensamos na derrota. Não vou pensar em perder e aumentar a pressão. Penso em se classificar. Não podemos estar fora desse campeonato. Sempre entramos para ser campeões. Vamos no intuito de vencer, sem pensar em pressão de Libertadores e Brasileiro como obrigação - completou.

Promovido em 2014, Thiago Maia só jogou os campeonatos estaduais de 2015 e 2016, os quais o Peixe venceu. Ele também foi titular na Copa do Brasil de 2015, quando o Santos foi vice-campeão, perdendo a decisão para o Palmeiras.







E MAIS: