Thiago Heleno e Gedoz salvam fraca atuação do Atlético-PR contra Fla

Guilherme Moreira
Furacão foi pressionado por boa parte do jogo, mas uma bola parada e um contra-ataque deram o triunfo ao time paranaense

O Atlético-PR venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira, pela quarta rodada da Copa Libertadores, e assumiu a liderança do Grupo 4. Com um desempenho fraco, o Furacão saiu com a vitória por causa dos gols do zagueiro Thiago Heleno e do meia Feliz Gedoz, artilheiro atleticano no torneio.

Aos 35min do primeiro tempo, quando o Flamengo tinha o controle da partida e a equipe atleticana atuava distante, com a criação inexistente, José Ivaldo roubou a bola na direita e avançou por não ter opção por perto. Ele só foi parado com uma falta na intermediária.

Rossetto cobrou da direita na diagonal, Thiago Heleno subiu mais que a zaga e
cabeceou, a princípio para o meio da área, em jogada ensaiada já vista neste ano. A bola, entretanto, foi em direção ao gol e encobriu Muralha, que havia dado dois passos à frente e falhou no lance.

Esse foi o sexto gol do zagueiro com a camisa rubro-negra, o primeiro nesta temporada. Carinhosamente apelido de "General" pela torcida, o defensor virou xodó do torcedor e símbolo da raça do Furacão.

O jogador chegou ao clube no início do ano passado e sua permanência foi uma novela. Com os direitos econômicos vinculados ao Deportivo Maldonado-URU, ele nunca jogou pelo time uruguaio e conseguiu a rescisão na Fifa para ficar livre. O novo contrato foi assinado por quatro anos (dezembro de 2020).








- A bola era pra ser no meio da área mesmo, fui feliz e saiu o gol. Parabenizar o grupo, porque fomos fortes e intensos dentro do campo - declarou o camisa 44.

Na segunda etapa, o Atlético-PR seguiu sem conseguir manter a bola nos pés e via o Fla crescer com o passar do tempo. A partir dos 25, o Mengo foi para cima e teve, ao menos, quatro chances claras de gol - com direito a bola na trave.

Em um contra-ataque isolado, Eduardo da Silva cruzou para a área, João Pedro fez o corta luz e Gedoz, sozinho e vindo de trás, arrematou para as redes, com 42. É o terceiro gol do meia no torneio internacional. Arão, dois minutos depois, ainda descontou.

O triunfo coloca o Furacão com sete pontos, líder do grupo. O Flamengo é o segundo, com seis. Na próxima rodada, o Atlético-PR encara o San Lorenzo-ARG, novamente na Arena da Baixada.





E MAIS: