Internacional vence Juventude na estreia do Gauchão

Jogadores do Inter comemoram o gol de Thiago Galhardo (Ricardo Duarte/Internacional)
Jogadores do Inter comemoram o gol de Thiago Galhardo (Ricardo Duarte/Internacional)

E a estreia do Internacional pelo Campeonato Gaúcho, noite desta quinta-feira (23), foi do jeito que o torcedor mais queria: com vitória. O placar de 1 a 0, apesar de magro, fez a alegria do setor visitante do estádio Alfredo Jaconi, sendo ainda mais especial para Thiago Galhardo, que, por sua vez, marcou pela primeira vez com a camisa de seu novo clube.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com o resultado, o Colorado somou seus primeiros 3 pontos, assumindo a liderança do Grupo A, e terá agora como adversário o Pelotas como próximo adversário. Já os comandados de Marquinhos Santos ficam na lanterna da chave, e agora miram o duelo contra o São Luis. Ambos os jogos serão disputados no domingo (26).

Leia também:

INÍCIO DE JOGO EQUILIBRADO

Mesmo atuando longe de seus domínios, a equipe do Internacional sabia da necessidade de não deixar o Juventude pressionar desde o começo. Com isso, nos primeiros 10 minutos de jogo, ambos os times saíram para cima, porém a única boa chance foi criada pelos donos da casa em uma cobrança de falta de Marciel, que, após desvio na defesa, acabou ficando nas mãos de Lomba.

GALHARDO MARCA DE PÊNALTI E ABRE O PLACAR

Na sequência da partida, aos 14, o zagueiro Genílson acabou colocando a mão na bola, e o árbitro Anderson Daronco acabou marcando pênalti e expulsando o jogador. Na cobrança, Thiago Galhardo, com precisão, bateu de um lado e o goleiro Marcelo Carné acabou caindo do outro. 1 a 0.

JOGO ESQUENTA APÓS O GOL

Atrás no placar, os ânimos da torcida do Juventude começaram a ficar mais exaltados com as marcações de Daronco. No entanto, o Colorado seguiu melhor em campo, tentando pressionar o adversário em busca de ampliar a vantagem, mas sem sucesso.

COUDET AUXILIA E COBRA EMPENHO DO BANCO

Contratado pela direção do Inter, o argentino Eduardo Coudet mostrou que veio tentar fazer a diferença mesmo fora das quatro linhas. Além de incentivar seus atletas, chegou a passar alguns comandos visando corrigir erros na estreia durante toda a partida.

COLORADO DITA RITMO NA SEGUNDA ETAPA

Mesmo em vantagem no placar, a equipe do Beira-Rio não quis saber de ceder espaços ao Ju. Com isso, mantinha-se em seu campo de ataque, acionando bastante Sarrafiore, que, por sua vez, partia pra cima da zaga rival na busca pelo segundo tento, porém sem sucesso.

ALTERAÇÕES NO INTER COM ENTRADA DE JOGADORES EXPERIENTES

Com o passar do tempo na segunda etapa, Coudet optou por colocar atletas com mais rodagem. Víctor Cuesta, Lindoso e Edenílson chegaram a atuar por alguns minutos, conseguindo administrar o resultado no Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0x1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 23/01/2020 - 21h30 (Horário de Brasília)
​Árbitro: Anderson Daranco
Público/Renda:
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Gustavo Marin Schier
​Cartões amarelos: Samuel Santos e John Lennon (JUV)/ Víctor Cuesta, Roberto e Musto (INT)
​Cartões vermelhos: Genílson (JUV)
Gol: Thiago Galhardo (aos 16'/1ºT) (INT)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Samuel Santos, Genilson, Reynaldo e Eltinho (Felippe Borges); João Paulo, Marciel, John Lennon e Pedro Ken (Clayton); Bruno Alves e Wallace (Odivan). Técnico: Marquinhos Santos.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto (Víctor Cuesta), Pedro Henrique e Uendel; Musto, Marcos Guilherme e Nonato (Edenílson); Wellington Silva (Rodrigo Lindoso), Thiago Galhardo e Sarrafiore. Técnico: Eduardo Coudet.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também