Thiago Braz recebe homenagem do Botafogo em palco do ouro olímpico

Retornando pela primeira vez ao palco da conquista da medalha de ouro, eu recebi uma homenagem de Márcio Padilha, vice-presidente do @botafogooficial . Muito Obrigado pelo carinho !!???????????????????????????????? #thiagobraz

Uma publicação compartilhada por Thiago Braz Oficial (@thiagobrazpv) em Mar 3, 2017 às 7:54 PST


Depois de fazer história nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, conquistando a medalha de ouro no salto com vara, o brasileiro Thiago Braz voltou ao Estádio Nilton Santos, palco de seu maior triunfo, e recebeu uma homenagem do Botafogo na tarde desta sexta-feira.

“Foi uma surpresa vir aqui hoje, é muito emocionante. Eu lembro de tudo, meus familiares estavam ali e nós comemoramos demais junto com a torcida”, afirmou o atleta, que elogiou a nova pintura preta e branca das arquibancadas.

Nas Olimpíadas, Thiago surpreendeu a todos ao bater o francês recordista e ouro em Londres 2012, Renaud Lavillenie. O brasileiro alcançou a marca de 6,03 metros em seu último salto, bateu seu adversário, que falhou em ultrapassar o sarrafo acima dos seis metros, e ainda quebrou o recorde olímpico.

Thiago recebeu uma placa de recordação diretamente das mãos do Vice-Presidente de Comunicação do clube da estrela solitária, Márcio Padilha. “Você fez história aqui e deixou todo povo orgulhoso. A torcida foi muito grande e esse ouro nos deixou feliz”, felicitou Padilha.