Thiago Asmar fala sobre saída da Globo: 'Meu sucesso incomodou'

Thiago Asmar saiu da Globo em dezembro de 2016 e virou Youtuber (Foto: Reprodução/Youtube)
Thiago Asmar saiu da Globo em dezembro de 2016 e virou Youtuber (Foto: Reprodução/Youtube)


Thiago Asmar decidiu disparar críticas contra a Rede Globo por sua experiência como contratado na emissora, que durou nove anos e meio. O ex-repórter do 'Esporte Espetacular' e do 'Globo Esporte' falou sobre os problemas internos enfrentados com a diretoria, que segundo Asmar, tentou impedir o seu sucesso. A emissora se pronunciou sobre as afirmações do jornalista.

O jornalista recebeu medidas disciplinares na emissora após gravar um vídeo com a modelo Carol Muniz, ex-namorada do presidente da CBF Marco Polo del Nero. Na ocasião, os dois, que estavam nus em uma cama, conversavam sobre a relação dela com o ex-líder da confederação.

Asmar comentou o episódio em um vídeo do 'Canal Pilhado'. O motivo foi o suficiente para pessoas de alto escalão da emissora, segundo ele, buscarem minar o sucesso e a participação diante das câmeras.

- Eu tive um erro grande na minha vida pessoal e isso interferiu um pouco na minha carreira dentro da TV Globo. Eu passei a ser muito prejudicado por pessoas que fizeram de tudo para me prejudicar e me tiraram da reportagem da TV Globo. Eu consegui dar a volta por cima diante dessas pessoas fazendo uma série de reportagens, na qual eu fazia um pouco da realidade dos atletas de alto rendimento.

- Eu fiz o treinamento de um time de futebol numa pré-temporada para mostrar como os jogadores sofrem para estarem sempre em alto nível. Eu fiz o treinamento do José Aldo para uma luta do UFC. Fiquei com olho roxo, quebrei costela... Dei minha vida, fiz de tudo ali para aquela série ser um sucesso e assim foi. As pessoas se identificaram com aquilo e a série fez muito sucesso -, afirmou.

O jornalista confessou que o cancelamento da série de reportagens foi o estopim na relação com os executivos da emissora, já que, segundo Asmar, não houve argumentos 'convincentes' para a decisão ser tomada.

- Quando eu achei que eu estava dando a volta por cima, esse meu sucesso incomodou as pessoas de dentro da emissora que não queriam o meu sucesso. Quando essa série começou a explodir, arrumaram um jeito de cortar essa série alegando desculpas esfarrapadas. Naquele momento, muita gente lá dentro não queria me ver crescer novamente. Tiraram a minha série do ar. Eu fiquei muito mal com aquilo tudo e cheguei a pensar em sair, mas eu segurei um pouco -, relatou.

Daquele ponto em diante, segundo Thiago, as coisas só pioraram. Inclusive, a emissora tomou a decisão de tirá-lo do setor de reportagem em vídeo e torná-lo novamente um produtor - primeiro cargo do jornalista na Globo.

- Depois disso, as coisas só pioraram. Além de tirar a minha série do ar, que estava fazendo um super sucesso tanto de audiência quanto nas ruas, eu fui chamado na sala de um chefe, que eu não vou falar o nome, e ele me falou que eles decidiram que eu não seria mais repórter, que eles queriam me tornar produtor novamente. Ou seja, além de tirar minha série do ar, eles queriam me tirar do vídeo e que eu trabalhasse por trás das câmeras -, finalizou.

Em nota, a emissora se pronunciou ao LANCE! sobre as falas do jornalista. "Ao contrário do que foi informado no vídeo, o repórter Thiago Asmar foi desligado da Globo em outubro de 2017 por decisão da emissora. A Globo reitera que todos os seus colaboradores são tratados com respeito e profissionalismo", disse em comunicado.
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também