Thiago Alcântara renova contrato com Bayern de Munique

O meio-campo do Bayern de Munique, Thiago Alcântara, em Munique, em 22 de abril de 2017

O meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara renovou o contrato com o Bayern de Munique até 2021, anunciou nesta sexta-feira o clube bávaro, 24 horas após a oficialização da compra do passe do atacante francês Kingsley Coman.

"Thiago é um dos melhores meias da Europa e, por isso, um dos mais cobiçados", comentou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, ao site do clube.

O Espanyol havia se transferido do Barcelona para o Bayern em 2013 e tinha contrato até junho de 2019.

Nesta temporada, Thiago, que costumava jogar como volante, se tornou peça fundamental no time titular de Carlo Ancelotti como meia mais avançado, colocando o ídolo local Thomas Muller no banco em vários jogos decisivos do Bayern.

"Minha família e eu nos sentimos muito bem em Munique e quero ganhar muitos títulos com o Bayern no futuro", comentou o filho do ex-volante da seleção brasileira Mazinho.

Na quinta-feira, o Bayern anunciou que exerceria a opção de compra do passe de Kingsley Coman, atacante francês emprestado pela Juventus há duas temporadas. Por 21 milhões de euros, o Bayern contará com os serviços do jogador da seleção francesa até 2020.