Thiago Alcântara demonstrará tudo que o Barcelona perdeu

Meia teve a melhor temporada da carreira pelo Bayern de Munique e mostrou que é uma mistura de Busquets, Iniesta e Xavi

Ao contrário do que muitos acreditam, as categorias de base do Barcelona formaram um sucesso de Xavi. O problema é que atualmente ele joga no Bayern de Munique. 

O Barcelona tomou más decisões no mercado de transferências nas últimas temporada. A maior delas foi sobre Thiago Alcântara. No momento não há dúvidas de que se trata do melhor meio-campista do mundo. 

Não é exagero dizer que, nesta temporada, hiago personificou o Bayern de Munique de Ancelotti. A maneira que ele enfrenta os jogos e a habilidade para ditar o ritmo dos confrontos colocaram o Bayern na parte de cima da tabela do Campeonato Alemão.

O Barcelona foi negligente ao deixar Thiago sair por 25 milhões de euros depois que Tito Vilanova não permitiu que ele jogasse 60% das partidades de uma temporada. Então Guardiola conseguiu ter esse jogador em 2013 na equipe alemã.

Alcântara precisou quatro anos para alcançar a melhor forma no Bayern. Tem agora a melhor temporada da vida. "Thiago ou nada", disse uma vez Guardiola para não deixar o meia sair do Bayern. Ele o conhecia do Barcelona e sabia que era uma joia rara.

Thiago tem uma parte de Busquets, outra de Iniesta e se parece cada vez mais com Xavi. O Bayern ofereceu um contrato recorde para assegurar que ele ficará muito tempo em Munique. O Barcelona ficou para trás, sem chance de contar um grande jogador que ele poderia ter atualmente.