Atlético Nacional se diz orgulhoso por ser considerado melhor time do mundo

Bogotá, 6 abr (EFE).- O Atlético Nacional comemorou bastante a notícia divulgada nesta quinta-feira de que foi considerado o melhor time do mundo em 2016 pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), algo considerado empolgante pelo clube colombiano.

"A notícia é realmente estremecedora. O Atlético Nacional está no topo do planeta. Para a Federação Internacional de Futebol, História e Estatística, depois de Barcelona 2011, 2012 e 2015, Bayern de Munique 2013 e Real Madrid 2014, o Clube Atlético Nacional de Medellín é o número 1 no ranking de clubes da IFFHS em 2016", destacaram os 'Verdolagas' em comunicado.

"É um orgulho real saber a consideração na qual o clube se encontra em nível mundial dadas as conquistas obtidas em 2016 e uma responsabilidade alta para manter o nível de rendimento condizente com uma instituição já conhecida em todos os cantos do planeta", acrescenta a nota.

No ano passado, o Nacional foi campeão da Taça Libertadores, vice da Copa Sul-Americana e terceiro colocado no Mundial de Clubes, além de ter triunfado na Copa da Colômbia e na Superliga local. Com isso, se tornou o primeiro não europeu a ser considerado o melhor do mundo pela organização internacional. EFE