Thalita Simplício conquista a prata no atletismo nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


Em prova emocionante, a brasileira Thalita Simplicio conquistou a medalha de prata nos 400m rasos nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A velocista da classe T11, para deficientes visuais, fez o tempo de 56s80, ficando atrás apenas da chinesa Liu Cuiqing, que conquistou o bicampeonato e bateu o recorde o próprio recorde paralímpico com 56s25.

+ Silvânia Costa brilha e conquista o bicampeonato paralímpico no salto em distância T11

Talitha se classificou para a final da prova com o melhor tempo das classificatórias, mas até pouco antes da última curva, a brasileira não figurava no pódio. Em grande reação, junto com o guia Felipe Veloso, a velocista conquistou a prata. A colombiana Angel Lizeth Pabon Mamian ficou com a medalha de bronze, com tempo de 57s46.

+ Yeltsin Jacques conquista primeiro ouro no atletismo para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Fechando a prova, mas fora de pódio, a venezuelana Linda Patricia Perez Lopez ficou na quarta colocação, com 57s71. A medalha conquistada por Thalita foi a 18ª da delegação brasileira nas Paralímpíadas de Tóquio. O Brasil agora ocupa a sexta colocação no quadro de medalhas, com seis ouros, cinco pratas e sete bronzes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos