Texas Rangers promete 100% da capacidade de seu estádio no início da temporada do beisebol

·2 minuto de leitura
O Texas Rangers afirma que seu estádio Globe Life Field vai operar com 100% de sua capacidade para a abertura da temporada de beisebol em abril de 2021

O Texas Rangers vai se tornar a primeira equipe esportiva profissional dos Estados Unidos a permitir público ilimitado no estádio desde o surgimento da pandemia de covid-19, ao anunciar os planos de venda de ingressos para o início da temporada da Major League Baseball, nesta quarta-feira.

Esta é uma medida que vem na esteira da ordem do governador do Texas, Greg Abbott, de reabrir totalmente o estado.

"Os Rangers estão animados porque o Gabinete do Governador nos deu autorização para abrir totalmente o Globe Life Field no início da temporada de 2021 da Major League Baseball" disse o CEO dos Rangers, Neil Leibman, em um comunicado.

Os Rangers disseram que seu Globe Life Field operaria com 100% de sua capacidade para os jogos de exibição contra os Milwaukee Brewers nos dias 29 e 30 de março, e o duelo no dia de abertura da temporada regular contra o Toronto Blue Jays no dia 5 de abril.

A decisão torna os Rangers a primeira franquia esportiva nos Estados Unidos a oferecer todos os assentos e sem restrições aos torcedores desde que a pandemia fechou o esporte no dia 11 de março do ano passado.

A NBA, a National Football League (NFL), a Major League Baseball e a National Ice Hockey League realizaram jogos em estádios vazios ou com capacidades drasticamente reduzidas durante o período da pandemia.

O Globe Life Field, com 40.300 lugares, sediou a World Series do ano passado entre o campeão Los Angeles Dodgers e o Tampa Bay Rays, permitindo uma entrada limitada de cerca de 11.400 espectadores por jogo.

Todos os fãs que comparecerem aos jogos contra os Brewers e os Blue Jays serão obrigados a usar máscaras, exceto para comer e beber.

Após o primeiro jogo em casa, o estádio funcionará com capacidade reduzida, com áreas especiais de "assentos remotos" disponíveis.

"Exigiremos que todos que entrarem no Globe Life Field usem uma máscara ou protetor facial, e estamos trabalhando com a Major League Baseball (MLB) em alguns protocolos adicionais necessários para a saúde e segurança dos jogadores", disse Leibman.

rcw-meh/cl/aam