Tevez no Corinthians divide opiniões por dinheiro e idade do argentino

Goal.com

Entra ano e sai ano, no começo do ano sempre tem as clássicas especulações no mundo do futebol, e no Corinthians não é diferente. Desde de 2006, quando Carlitos Tevez deixou o Timão com destino ao West Ham, é noticiada uma possível volta do argentino para defender o alvinegro mais uma vez.

Embora tenha demorado mais do que o normal, em 2020 não foi diferente. Com o contrato com o Boca Junior prestes a acabar, o TyC Sports, canal de televisão argentino, colocou o atacante na mira do Corinthians, no entanto, por enquanto não existe nada concreto.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Tevez, antes de ir para a Europa, teve passagem pelo Parque São Jorge, onde foi campeão brasileiro em 2005, junto com seu companheiro de seleção, Javier Mascherano. Mas, apesar de ser considerado ídolo por muitos, teve uma saída conturbada do time, com direito  briga com a Fiel - o que não costuma ser uma boa ideia.

Os problemas de Tevez dentro do Corinthians começaram com a eliminação na Libertadores, nas oitavas de final, para o River Plate, quando a torcida se revoltou e tentou invadir o gramado, deixando o argentino assustado. Depois, quando voltou da disputa da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, o atacante perdeu a braçadeira de capitão na equipe de Emerson Leão e, mais tarde, comemorou um gol pedindo silêncio à torcida. 

Mesmo assim, parte dos corinthianos ainda tem um sentimento especial por Tevez, talvez pelo título brasileiro, talvez pelas excelentes atuações que teve contra o Palmeiras, maior rival alvinegro, talvez pelos 46 gols marcados com a camisa. Fato é, muitos guardam com carinho e se animam a cada uma das - muitas - vezes que sua volta é cogitada.

Assim, como já era de se esperar, a nova especulação do argentino no Corinthians dividiu os torcedores alvinegros, mas desta vez, os pontos contra não ficam apenas na bronca pela saída, mas sim na idade avançada e no alto custo do atacante. Aos 36 anos, Tevez, segundo o Esporte Interativo, tem um salário de aproximadamente US$ 4 milhões. 

Veja algumas das reações da fiel torcida:

Tem gente até sonhando com um ataque corinthiano reforçado por Tevez e Jô - outro que tem sido especulado para retornar ao Parque São Jorge.

Leia também