Tetra Mundial leva o título em Palmas (TO), primeiro evento internacional de Beach Tennis na região Norte

·2 min de leitura


Foram definidos, neste domingo, os campeões do SESI Tody Sport Open, em Palmas (TO), primeiro torneio internacional de Beach Tennis da história da região norte do Brasil, com pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento distribuiu US$ 4 mil em premiação e deu 50 pontos aos campeões.

O carioca Vinicius Font, atual 9º do mundo e tetracampeão mundial pelo Brasil, e o paraibano Airton Rodrigues derrotaram Mateus Silva, de Niterói (RJ), e o goiano Felipe Roman por apertados 6/2 4/6 10/5. Font, ex-número 1 do mundo, ergue seu 48º troféu na carreira e terceiro na temporada. Rodrigues fatura o sétimo e o segundo em 2021.

"Campeões em Palmas, primeiro torneio internacional no Norte do país. Muito feliz em fazer parte desse momento em meio a tanta gente maneira. Muito obrigado pela recepção do povo do Tocantins e parabéns pela organização. Apesar do calor extremo conseguimos contornar as dificuldades e saímos com o título. Obrigado Airton por mais essa ao meu lado, estamos juntos irmão", disse Font.

No feminino, a dupla paraibana formada pela mãe e filha Danuza, de 37 anos, e Nicole Casado, de 16, derrotou a parceria da tocantinense Ana Hoppe e a paraibana Layla Castor por 5/7 6/4 10/4 e levantou o primeiro caneco.

Paralelo ao evento internacional, foram definidos os campeões nos torneios amadores nas categorias B, C e Masters com pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.


Hall dos Campeões:

Profissional

BT 50

Masculino - Vinicius Font/Airton Rodrigues (BRA)
Feminino - Nicole e Danuza Casado (BRA)

BT 10

Masculino - Breno Lodis/Giovane Bueres (BRA)
Feminino - Maria Ceballos/Julia Cunha (VEN/BRA)

Amador

Categoria B
Masculino - Mateus Melo/Gustavo Imay (TO)
Feminino - Mariana Senati/Angela Oliveira (TO)
Dupla Mista - Luis Eduardo/Lucimar Brito (TO)

Categoria C
Masculino - Leonardo Aires/Andre Naves (TO/SP)
Feminino - Tania Pedrosa/Patricia (TO)
Dupla Mista - Marcelo Santiago/Daniele Mendonça (TO)

Veteranos

40+
Masculino - Luciano Souza/Luis Oliveira (MG)
Feminino - Tania Nakamura/Erica Fonseca (TO)
Mista - Cicero Augusto/Liliane Souza (SC/MG)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos