Testemunhas serão ouvidas sobre caso de racismo em jogo do Grêmio

·2 min de leitura
Adriel será ouvido pelo TJD-RS após denuncia de racismo. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Adriel será ouvido pelo TJD-RS após denuncia de racismo. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

A denúncia sobre ofensas raciais feita pelo goleiro reserva do Grêmio Adriel, goleiro reserva do Grêmio, no jogo que o tricolor gaúcho bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 virou inquérito no TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul).

O tribunal vai ouvir a assistente número dois da arbitragem da partida, Maíra Moreira, e duas testemunhas citadas pelo clube de Porto Alegre sobre o caso ocorrido em jogo válido pela segunda rodada do Gauchão.

Leia também:

A apuração pode levar até um mês para ser concluída, segundo o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O Grêmio se manifestou com Notícia de Infração, pedindo denúncia por conta de ofensa racial.

A súmula do jogo não relatou o episódio e o inquérito foi instaurado. O fato de não ter um registro oficial dificulta o caso, já que o TJD-RS já poderia apresentar denúncia contra o Brasil de Pelotas por infração disciplinar.

Adriel deve ser ouvido de forma virtual pela Procuradoria do TJD-RS. Outra que dará o seu depoimento será a assistente Maíra Moreira, que atuou perto do setor onde esteve um torcedor flagrado por vídeo que circula nas redes sociais fazendo gestos de macaco.

O Grêmio também apontou dois jogadores do elenco como outras duas testemunhas. Ambas foram citadas em Boletim de Ocorrência registrado pelo clube.

O Brasil de Pelotas usou as redes sociais, para se colocar à disposição no auxílio da identificação dos envolvidos.

"Ciente e orgulhoso de suas origens, o Brasil considera abjeto qualquer ato de discriminação. Ofensas de teor racial agridem a dignidade humana no geral e a nossa história em particular. O clube reconhece de antemão a boa-fé das denúncias feitas por vítimas e se coloca à disposição para auxiliar as autoridades na identificação dos responsáveis.", postou o clube em sua conta oficial no Twitter.