Tesla com piloto automático se envolve em acidente com mortes nos EUA

Yahoo Finanças
Foto: Spencer Platt/Getty Images
Foto: Spencer Platt/Getty Images

Um Model S, carro da marca de elétricos Tesla com piloto automático, se envolveu num acidente que deixou duas pessoas mortas e duas feridas em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, na madrugada deste sábado (4).

SIGA O YAHOO FINANÇAS NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

BAIXE O APP DO YAHOO FINANÇAS (ANDROID / iOS)

A Agência Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA (NHTSA) está investigando o caso. A batida teria sido provocada pelo Tesla, que passou por um sinal vermelho e acertou em cheio um Honda Civic, informou a imprensa norte-americana.

Leia também

Motorista e passageira no Honda morreram na hora, enquanto os dois ocupantes do Tesla ficaram feridos e foram levados ao hospital. As autoridades não confirmaram ou negaram que o piloto automático do Model S estivesse ligado no momento da batida.

A NHTSA já registrou dezenas de acidentes envolvendo veículos da Tesla nos Estados Unidos nos últimos anos, muitos dos quais com o piloto automático ativado no momento.

A Tesla afirma que o sistema Autopilot funciona apenas como um suporte de direção e recomenda que os motoristas mantenham as mãos no volante o tempo todo, mesmo com o piloto automático ligado - o que nem sempre acontece em casos de acidente.

Leia também