Terry escreve carta emocionante de despedida do Chelsea

Capitão dos Blues deixará o clube ao término da atual temporada depois de 22 anos no Stamford Bridge. Ele agradece a oportunidade de defender a equipe

John Terry enviou uma carta de adeus emocionante aos torcedores do Chelsea, agradecendo todo mundo pela ajuda durante os 22 anos como jogador do clube.

O zagueiro de 36 anos anunciou, nesta semana, que esta é a sua última temporada no Stamford Bridge. A confirmação do inglês foi feita após uma discussão com o técnico Antonio Conte.

Quatro pontos à frente do Tottenham, vice-líder da Premier League, os Blues tentam faturar o título nacional novamente. Faltam seis rodadas para o término da competição.

Nesta quarta-feira (19), ele deixou uma carta agradecendo à torcida por tudo o que representa em sua carreira. Confira, abaixo, as principais declarações do antigo capitão:

"É com uma emoção esmagadora que o clube e eu anunciamos, no início desta semana, que esta será a minha última temporada como jogador do Chelsea. Esta foi a decisão que mais exigiu pensamento meu e de minha família. Porém, eu sempre deixei claro que queria no momento certo e da forma correta. Sinto que ainda tenho futebol para jogar, mas entendo que as oportunidades aqui no Chelsea serão limitadas. É hora de um novo desafio. Minha primeira ambição como um garoto era se tornar jogador profissional e sou eternamente grato ao Chelsea, meus pais e meu irmão por me darem esta oportunidade e seu total apoio para alcançar meu sonho".

"Desde que era estudante, aos 14 anos, até o meu primeiro contrato profissional, aos 17, e depois minha estreia no primeiro time, foi uma grande transformação e evolução de um grande clube de futebol. Isso me inspirou a seguir fazendo o melhor que posso. Com o respaldo e o apoio do senhor Abramovich, nós como jogadores tivemos a chance de completar nossos currículos. Também conseguimos trazer uma nova era para este clube. Por isso, gostaria de agradecer ao senhor Abramovich pessoalmente", acrescentou.