Terremoto na Turquia: diretor de clube de Christian Atsu é encontrado morto
Taner Savut, dirigente esportivo do Hatayspor, é mais uma vítima fatal do terremoto na Turquia, que já matou mais de 47 mil pessoas, entre elas o atacante Christian Atsu, que defendia o clube gerenciado por Savut.
O corpo de Savut foi encontrado perto do local onde Atsu também foi achado. Eles estavam no mesmo prédio na hora da tragédia. Um dia antes, o atacante havia marcado o gol da vitória do Hatayspor contra o Kasimpasa, pelo Campeonato Turco.
A notícia da morte foi dada pelo clube defendido pelo dirigente, que perdeu, no total cinco funcionários.
- Sentimos a profunda tristeza de perder nosso diretor esportivo Taner Savut. Não vamos esquecer você professor Taner. Descanse no céu. Você está sempre em nossos corações - diz o comunicado do Hatayspor.
Başımız sağ olsun
Sportif Direktörümüz Taner Savut'u kaybetmenin derin acısını yaşıyoruz. Hocamıza yüce Allah'tan rahmet, ailesine ve sevenlerine başsağlığı diliyoruz. Seni unutmayacağız Taner hoca. Mekanın cennet olsun. Her zaman kalbimizdesin.#AtakaşHatayspor pic.twitter.com/RSpFjnV0YZ— Hatayspor (@Hatayspor_FK) February 21, 2023
A Federação Turca de Futebol (TFF), o Galatasaray e o Fernerbahçe se solidariaram com a morte do dirigente.
e as principais equipes do campeonato turco, incluindo Galatasaray e Fenerbahçe, também enviaram mensagens de condolências em memória de Savut.
O último lance da carreira de Christian Atsu: um golo de livre direto aos 90+7' para dar a vitória ao Hatayspor, no dia anterior ao sismo.
💔 pic.twitter.com/Q8lclGerdv— B24 (@B24PT) February 18, 2023