Terremoto de 5,9 graus na Guiana atinge Boa Vista e é sentido em Manaus
Um terremoto de 5,9 graus na Guiana atingiu Boa Vista na tarde deste domingo (31). O fenômeno também foi sentido em Manaus, e moradores da região relataram tremores no solo e abalos em construções.
De acordo com informações do Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo, o epicentro do terremoto ocorreu a 112 quilômetros da capital de Roraima, por volta das 16h (horário de Brasília).
Leia também
Bolsonaro costura apoio para escapar de impeachment e sonhar com reeleição
Adversários na disputa da Câmara são alvos de ações penais e investigações do Ministério Público
Nas redes sociais, moradores de Boa Vista e também de Manaus revelaram momentos de pânico e desespero ao sentir paredes e prédios balançando em decorrência dos tremores.
Embora tenha sido sentido em duas capitais, o terremoto atingiu com mais intensidade áreas pouco habitadas de Roraima e da fronteira com a Guiana.
Os tremores, registrados a 485 quilômetros ao sul de Georgetown (capital da Guiana), também atingiram regiões da Venezuela e da Colômbia.
Felt #earthquake (#terramoto) M6.1 strikes 157 km E of Boa Vista (#Brazil) 9 min ago. Please report to: https://t.co/CeiSZVZabK pic.twitter.com/qNufbybYbI
— EMSC (@LastQuake) January 31, 2021
O tremor de terra sentido no Amazonas neste domingo é reflexo do terremoto que atingiu a Guyana. Com magnitude de 5.9, assustou muita gente e causou pânico em muitos prédios de Manaus. Em Boa Vista foi mais forte. pic.twitter.com/khnU6b16oP
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) January 31, 2021
Tremor de terra forte em Boa Vista, Roraima. Essa parte é só o final. #terremoto pic.twitter.com/FsuXxglY5R
— Igor Lopes (@igorlopesrr) January 31, 2021