Terceiro uniforme do Vasco vence concurso de camisa mais bonita do ano

Terceira camisa do Vasco é eleita a camisa mais bonita de 2022 (Foto: Divulgação/Vasco)


O uniforme 3 do Vasco ganhou a eleição de camisa mais bonita do ano, realizada pela "Classic Football Shirts". A empresa inglesa, que é especializada em camisas de futebol, promoveu o concurso com 25 modelos de clubes do mundo todo da temporada 2022/2023.

A camisa cruz-maltina foi lançada em setembro e não tem a tradicional faixa diagonal. No entanto, os detalhes diferenciados pesaram a favor da vitória. Detalhes estes que são representados pelo escudo do Gigante da Colina na cor dourada cercado por uma cruz, ambos na cor dourada, em alusão ao brasão da estátua de Vasco da Gama, que está na entrada de São Januário.

Além disso, os dois lados da camisa têm detalhes em relevo que lembram os azulejos que fazem parte da decoração do estádio. Vale destacar que nos modelos de manga comprida aparecem as coordenadas de latitude e longetude da Colina Histórica.

Entre as camisas finalistas, outras duas de clubes brasileiros foram selecionadas. São elas: os terceiros uniformes do Corinthians, que lembra os 10 anos do Mundial de 2012, conquistado no Japão e do Fluminense, na cor grená, com o antigo escudo do Tricolor das Laranjeiras.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.